domingo, 11 de setembro de 2011

Fragile heart

Coração, fique bem, por favor. Eu preciso de você.

It's time to say goodbye

Definitivamente, meus domingos se tornaram tristes. Vejo perdido no tempo, algumas sobras daqueles dias cativos, preguiçosos.. Dias de skinas, dias de missa, abraços, filmes.. Dias de sorvetes, lençóis, amor e uma tranquilidade inebriante
E hoje, me vejo entre montanhas, vales passando por mim. Um fone de ouvido consola o coração apertado e a vontade de voltar correndo é reprimida pela consciência de que é preciso percorrer aquela estrada.
Definitivamente, o mais difícil é deixar. Amigos, Familia, abraços, risadas sinceras.
E hoje, encontro pessoas que tentam ocupar aquele espaço vazio, tentando alegrar o coração que pulsa fraco, baixo. Apenas num sussurro.
Definitivamente, odeio ir embora.
E hoje, tenho que partir.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Recomeço.

E novamentela tentou, com mais cautela. Deixou o medo de lado e todas as dores que ficou pra trás. Ela queria isso. Precisava. Sabia que, se simplesmente ficasse parada, algo muito maior iria passar por cima, derrubar, e sinceramente, não queria passar por tudo aquilo outra vez. Encheu o peito de ar, contou até três e foi.. Primeiro, um, depois o outro, com calma. Buscou a euforia de tempos atrás que havia perdido. Olhou em sua volta e viu a vida. Abaixou a cabeça, as lágrimas correndo pelos olhos, viu os pés trêmulos e disse, com a voz firme, mas inundada de emoção:

" Um de cada vez, bem devagar, pra não cair, pra não machucar. Pra aprender a andar"











Acredito que existem fases, ciclos, começos, recomeços. E acho que estou bem no meio de um deles.


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Amigos;

anjos sem asas.


Eu passei a tarde toda procurando fotos, editando e escrevendo nesse blog. Tentei escrever sobre cada um dos meus amigos ( dentre tantos que passaram pela minha vida, estes são os que ainda estão presentes), mas não consegui mostrar nem um pouquinho de como eles são... Eu os amo tanto que as vezes até chega a doer no peito a falta que eles me fazem. Cada um com seu jeito, suas manias e loucuras... Enfim, eles são importantes pra mim.

E hoje em dia, como é que se diz eu te amo ?



Nome: Priscila Castro Martins Silva
Since: 2005
Uma lembrança: Acordavamos as 7 horas pra ir no inglês, e depois ficavamos horas conversando, tomando "brucsfild", tirando fotos, ouvindo Legião Urbana.. é, foram bons tempos !


- Amiga, é incrivel, mas eu sinto que pode passar o tempo que for, pode acontecer qualquer coisa, que quando eu estou ao seu lado, tudo parece igual! Tudo fica bom, tudo ganha sentido. Priscylittle como eu gosto de você! Gosto tanto que estou disposta a levar essa amizade até quando estivermos bem velhinhas tentando lembrar como é a letra de Faroeste... Você é a pessoa que mais me faz bem, que mais me faz sorrir sem pretensão alguma. Você é simplesmente, a minha Pri.



Ela é guerreira, ela é uma deusa, ela é mulher de verdade.


Nome: Nayane Cristina Ribeiro
Since: 2007
Uma lembrança: Estavamos na oitava série e eu estava depressiva. Ela me mandou um bilhete perguntando o que eu tinha, depois sentou ao meu lado no intervalo e simplesmente começou a falar..


- Ela sempre me diz que não sabe porque eu gosto tanto dela. Mas é tão simples.. É só passar 5 min perto dela que já da pra perceber como ela é especial. Ela é uma amiga que te dá um tapa pra você acordar pra vida, mas que também te da colo quando o mundo desabou sobre você. Ela pergunta como está seu dia e você sente que não é só por educação, ela realmente quer saber como você está. E isso meu amigo, não tem preço. Ter a Nayane por perto, não tem preço.




Carolina é uma menina bem dificil de esquecer.


Nome: Ana Carolina Manoela Inácio
Since:2007
Uma lembrança: Era aniversário da Jéssica e você estava toda tristinha. Eu cheguei perto de ti e te dei um abraço. Conversamos durante horas e nos entendemos tão perfeitamente que, a partir daquele momento, eu desejei ter você sempre por perto.


- A dona dos abraços mais sinceros e verdadeiros. Aquela que não deixa ninguém falar mal de ti. Me ensinou o significado da palavra "proteção" e me mostrou como é bom te ter sempre por perto. Sei que a qualquer momento posso contar com você, e isso significa muito pra mim; porque isso é amizade; é confiaça, apoio, sinceridade, proteção. E você sabe que tudo é reciproco né? O sentimento do lado de cá também é muito, muito verdadeiro.


Um anjo do céu.

Nome: David Henrique Alves Lagoa
Since:2006
Uma lembrança: Eu te encontrei na feira, você tava com seus amigos e quando me viu veio correndo falar comigo. Quando eu peguei seu celular vi uma foto do 'trio' e na mesma hora entendi toda a importancia da nossa amizade.


- Você é um anjo que Deus colocou na minha vida. Um anjo que me dá forças e me faz seguir sempre em frente. A sua amizade é a mais preciosa, a mais bela. E eu queria fazer o mesmo por você. Eu queria poder lhe agradecer por tudo de bom que você já me fez, por tudo que me ensinou ( mesmo sem saber). O carinho que eu tenho por ti é mais que especial, é eterno! Amizade que eu levo comigo, aonde eu for. Por você amigo, eu dou o mundo.


Little Candy.


Nome: Jéssica Cândida de Oliveira
Since:2007
Uma lembrança: Todas as semanas, nas aulas de quimica.... pera ai, que aulas de quimica? Isso não existia pra gente. Matavamos quase todas as aulas pra ficar a toa, conversando, rindo, tirando foto, sendo feliz.

- Jé, eu gosto tanto desse seu jeitinho, dessa sua alegria. Sinto falta das suas loucuras e até dos seus pitis. Você me ensinou a pensar com o coração e a ver o mundo de outra forma. Considero tanto você que talvez você não tenha consciência da sua importancia na minha vida; mas pode ter certeza que ela é enorme. Amiga linda to sempre aqui tá, seja pra beber umas, seja pra tirar foto, seja pra dividir a vida.




Estrela guia.



Nome: Livia Vergili
Since:2004/ 2006
Uma lembrança: Estavamos na 5ª série. Era meu aniversário e fomos fazer trabalho na biblioteca municipal. Ai do nada você tira um ovo do bolso e quer jogar na minha cabeça. Eu te chinguei horrores e ainda te dei um empurrão. Depois fui correndo te pedir desculpas e você disse: Relaxa Ju, ta de boa. Parabénss.


- Ai minha loira! Não há palavras que possam traduzir todo meu amor por você. A cada dia nossa amizade só cresce e cresce, e cresce. Eu agradeço por ter você comigo, porque quando te tenho ao meu lado o mundo fica mais leve. Você é a irmã que eu não tive. Aquela que posso desabafar, rir e dividir todos(todos) os momentos. Obrigado por essa amizade tão linda, tão verdadeira. Sem você eu estaria perdida.



All Good Things -Nelly Furtado.


Nome: Kaique Arakaki Gomes
Since: 2007
Uma lembrança: Sai do meu inglês e encontrei você. Viemos aqui em casa, eu achei uma pinga, nós misturamos com fanta e ficamos na cozinha bebendo e chorando as magoas. Sentamos na calçada e conversamos horas, e a noite passou, num piscar de olhos.


- Não sei se posso escrever sobre você, as coisas estão tão diferentes agora. "Como entender, como explicar? O que é bom sempre tem um final." Como se um redemoinho tivesse passado e tirado tudo do lugar. Mas no meio de toda confusão eu ainda lembro dos mil momentos que passamos juntos e de tantos sorrisos que você já me proporcionou. E sou grata, por ter me mostrado uma amizade maravilhosa.



Blond




Nome: Denise Fátima Mariano dos Santos
Since: 2005
Uma lembrança: Você me ligou chorando, apavorada e mal conseguia falar. Eu assustada perguntei o que tava acontecendo e você me disse: " Ju eu fiz merda, eu cortei minha franja. Mas vc não ta entendendo; EUUUU cortei minha franja ela ficou horrivel..." E no outro dia lá vai a Denise pra escola parecendo uma india com a 'nova' franja, eu zuei, e você ainda brigou comigo.


- Dê, como foi que viramos amigas? E quando foi que ficamos tão distantes? Lembra que falavamos que íamos fazer faculdade de jornalismo em Londrina? E olha só aonde viemos parar.. O tempo passa e muita coisa acontece. Mas o que é bom continua eterno. Meus sentimentos, e lembranças ainda estão intactos, guardadinhos, junto com suas cartas, recadinhos.. Você sempre foi especial pra mim, e sempre vai ser. Ah e pode deixar que as suas fotos morena e de franjinha eu não mostro pra ninguém..



Do lado esquerdo do peito.


Nome: Nícolas Rafael dos Santos Machado
Since: 2000
Uma lembrança: Julho de 2002. Estavamos na 3ª serie, e você ia ser meu par na quadrilha. Ficamos MESES ensaiando, minha mãe comprou até um vestidinho. Mas no dia você não apareceu. Tive que dançar com um gordinho mala. Na segunda eu briguei com você, fiquei de mal e comi sal na panela do mingau.

- Nico, o amigo mais antigo. Esse é dos bons viu! Não troco por nada. Quantas e quantas vezes ficamos conversando e perdiamos a noção do tempo... Você até já levou advertência por minha causa... É; sei que como você nunca vou encontrar. Você me deu um carinho e uma amizade tão linda que eu quero guardar pra sempre. Já são 11 anos com você e se Deus permitir será mais mil anos. Obrigada por ser você, e me fazer sentir tão bem quando estamos juntos.





The girl with kaleidoscope eyes.



Nome: Camila Cristina Barbosa Santos
Since: 2007
Uma lembrança: Estavamos na 8ª série e você não tinha o livro de inglês. Sentavamos juntas e conversavamos até o sinal tocar. Deve ser por isso que até hoje só aprendi o verbo 'to be'. E claro, não há como pensar em você e não lembrar da viagem pra Ribeirão, dos passeios pelo hotel, do pão com maionese que dividimos (...)


- Camila, a sereia dos cabelos lindos. Dá até inveja olhar pro seu rostinho perfeito sabia? Você é linda por fora e também por dentro. Tem uma alma em constante metamorfose, e a cada dia vemos nascer uma nova Cá. Mais madura, mais segura, mais viva. É um privilégio poder acompanhar cada ciclo que se inicia, cada festa que acaba, cada história que presenciamos. Não somos as 'melhores', mas é um ótimo que sejamos amigas.


Sorriso de moleca, coração de mulher.


Nome: Pâmela Rezende Santos
Since: 2008
Uma lembrança: Era aula de algo que deveríamos estar prestando atenção, mas ao invés disso olhavamos a Pâm, com a cara mais séria do mundo dizer: " Eu sou moleca." E riamos tanto que a prof. até nos chamava a atenção.


- Pâm, a garota das bochechas grandes! A gente sempre fala em exemplos quando as pessoas são mais velhas e tal. Mas pra mim você é sim, um exemplo! Uma menina meiga, que já teve de enfrentar um baita problema ao nascer. E hoje ta aqui, linda, linda arrasando corações haha. Sua amizade pra mim é algo 'novo', mas que eu tenho o imenso prazer em vive-la. Se eu pudesse teria me aproximado de você mais cedo, teria vivido mais ao seu lado. Obrigado por me deixar fazer parte da sua vida.


A bruxinha adolescente.



Nome: Sabrina Lourdes da Silva
Since: 2008
Uma lembrança: Você me contou que certa pessoa tinha mexido com você. Eu tomei suas dores, fui na frente da menina e comecei a falar " Sabrina para de olhar pro meu namoradoo" ( lembra disso?) kkkkkkkkk Não há como não lembrar também das tantas vezes que você me deu fotos e recortes do Kaká, e eu sempre pirava com isso.


- Delicinha, você apareceu do nada, foi conquistando toda a turma e logo se fez parte dela. Tinha um jeito diferente e mostrou sua importância. Trabalhamos juntas, e mais que isso: nós vivemos juntas. Hoje posso afirmar que sua amizade faz parte da minha vida e que sempre estarei aqui por você e pra você.


Como 'um dia de sol'.

,
Nome: Thais Araujo Vieira
Since: 2006
Uma lembrança: A gente se encontrava quase toda tarde pra conversar e ficar de bobeira. Um dia juntamos nossas moedinhas e compramos 20 geladinhos. Sentamos na av. e ali ficamos, rindo da vida, comentando a diferença entre 'pobres e ricos'. A boca ficou gelada, a dor de barriga veio depois e a amizade se fez terna.


- Isa, Isa... Quantas vezes matamos aula na sua casa? Quantas vezes nos encontramos no mesmo problema? Você traz uma ternura e uma alegria contagiante pra minha vida. Sinto tanta, mais tanta falta de ir pra sua casa e não fazer nada. Sinto falta de ser criança ao seu lado. Me desculpe por ter roubado aquela foto do primário, me desculpe por em certos momentos estar ausente.. Ah tenho até hoje aquele colar que você fez pra mim... Enfim, é tanta recordação e tanto carinho envolvido.. Afinal só quem foi "cueia" entende, sabe do que eu estou falando. É amizade, apenas isso.



O pássaro, a gaiola e a vida.

Nome: Simone Rodrigues de Morais
Since: 2006
Uma lembrança: A gente foi na feira, passamos pela Wizard (não podia faltar), e estávamos indo embora, morrendo de fome. Encontramos um ENORME pacote de suspiros, e rimos, e comemos, e nos divertimos...

- Amiga, o que eu posso falar? Simplesmente me faltam palavras. Lembro dos nossos medos quando eramos 'meninas', quando sonhavamos tanto com a liberdade. Você exagerada, dizia que apanhava com barras de ferro(?), eu nerd lhe dava aulas de matematica. Você gostava da Avril e eu de Rebelde, e ambas com sorrisos tortos e ingênuos, acreditávam que podíam conquistar o mundo. E conquistamos, olhe só pra nós! (...) Torço tanto pra você não se perder, torço tanto pra me encontrar; e no final, torço por nossas rosas.



Casa do (meu) caminho.



Nome: Thais Cristina Marques
Since: 2010
Uma lembrança: Eu cheguei na escola. Era meu aniversário, você sorrindo me abraçou tão docemente, e ainda me deu 3 trufas.

- Eu nunca conheci alguém de coração tão puro e verdadeiro. É com certeza uma anjinha que Deus enviou pra alegrar muitas vidas. Todos os dias me abraçava, me desejava bom dia e só isso já bastava pra alegrar ( e muito) as minhas manhãs. Obrigado Thais, por me ensinar a ser um pouquinho melhor, um pouco mais 'humana'. Me espelho em você, tenha certeza disso. Talvez seja uma das minhas amizades mais recentes, mas é aquela que quero pra sempre comigo. Porque sei que vale a pena.


domingo, 3 de abril de 2011

reflexão

"É tudo tão estranho, mas ao mesmo tempo real. É como se me tirassem do meu porto-seguro e me levassem para longe, onde ganhei um novo ponto de partida, e talvez, outro ponto de vista. Estranho pensar assim. Estranho pra mim, que relutava tanto essa ideia, mas sentia um pulsar ancioso dentro do peito.
Queria escrever todos os dias, deixar-me expandir, voar novamente. Mas o tempo agora é outro, o foco mudou. A MINHA VIDA mudou, e que isso fique bem claro. Não é fácil me adaptar, assumir novos riscos e viver sempre a espera de algo ou alguém. Mas nasceu um novo sentimento: forte, libertador. Uma superação e uma vontade enorme de querer ser eu mesma. To fazendo a minha parte e isso já ta dificil pra caramba! Mas eu sigo em frente, como sempre segui, aliás. Porque eu percebi que não adianta o quanto você tente, nunca vai estar bom suficiente. E quando você pensa que é um nada, descobre que tem muita gente por ai com inveja de ti. É nesse momento que você sorri e sente um orgulho por ter chegado até ali, ter vivido tudo que lhe foi permitido, conquistado tudo que podia.
A confusão de pensamentos, sentimentos e ideias são cada vez mais presentes, e talvez serão pra sempre parte da minha personalidade. Mas eu não to aqui pra agradar a todos, to só querendo viver, achar o meu lugar e me reinventar a cada dia.
O onibus já ta saindo e eu querendo perdurar esse momento, ah que bobagem ! Tanta vida me esperando, tanta saudade entrando e o tempo que nunca me perdoou me chamando, lembrando que nada nessa vida é fácil. Mas pra mim, NADA também é impossivel.. "

- JMZ.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Empolguei

E todos os dias me pergunto porque as pessoas mudam, e se deixam envolver por mentiras; e mentem como se fosse a primeira e a ultima vez. E lá se encontram elas novamente, mentindo, sangrando e enfiando cada vez mais a estaca em um sentimento.
E então se veem em outras vidas, em outros fatos. Mudando, argumentando e não entendendo de onde vem tanta indiferença e frieza. Porque os olhares deixaram de se cruzar e aos poucos os corpos ficam frios... E o coração ouve suavemente um canto de despedida porque não aguenta mais a incognita que carrega consigo. Vê uma verdade distante, um amor acabado e sofre pois a todo momento se pergunta: aonde foi que eu te (me) perdi?
E o que era gigante caiu, o terno partiu-se e o confiavel virou um cristal esmagado pela sombra de uma ilusão.Ilusão. triste fim de um romance.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Máscaras


"Tira, a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro, jeito de ser"

Máscara- Pitty

Jogue sua máscara fora; aproveite , e limpe toda a sujeira que você esconde. Pegue todas as mentiras insanas e coloque-as no lixo, juntamente com a coragem em iludir, e em machucar as pessoas. Não há nada mais cruel do que ver lágrimas brotarem de olhos inocentes; olhos verdadeiros, que sempre foram claros e sinceros. Cicatrizes tornam-se eternas e não são desculpas nem palavras de afeto que mudarão o sofrimento sentido. Eu sei do que estou falando.

Mentiras são necessárias apenas naquele momento, mas se tornam um fardo pro resto da vida. Jogue fora sua máscara .

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

cristal.

Porque é tão dificil confiar nas palavras de amor e se deixar levar pela certeza de um sentimento? Porque SEMPRE existe algo que te deixa com o pés atrás e faz tudo se tornar perturbador?
Uma coisa tão pequena te chama atenção e parece se transformar em uma bola imensa de neve. Que vai em cima de você e te derruba, sem dó, nem piedade.
Só digo para ter cuidado, pois se um dia você quebrar a confiança de alguém, ela NUNCA mais será a mesma.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

indios dentro de mim.

"Nos deram espelhos
E vimos um mundo doente
Tentei chorar e não consegui."

Vontade sufocada de chorar, que a cada dia aperta mais o peito e se reflete em todos os outros membros do meu corpo. Me sinto perdida, peço por socorro, mas sei que ninguém me ouvirá. E o mais inacreditavel de todo esse redemoinho é que quando deito a cabeça no travesseiro, não cai nem mesmo uma pequena lágrima.

E exatamente no momento em que eu estava criando essa postagem, minha mãe ligou o rádio e uma voz conhecida ecoou suavemente pela casa toda .. Renato Russo, quer parar de tentar ser meu psicologo?! rs

domingo, 30 de janeiro de 2011

ídolo.

A única certeza que eu tenho, é que você sempre foi e sempre será a maior inspiração da minha vida.

Eu era uma menina quando te conheci. Me chamou a atenção o teu jeito de ser, a diferença que brilhava dentre tantos. Era especial. Nunca conheci alguém assim; você era o único que mostrava sua alma, em um olhar. E foi inevital não gostar de você. Nasceu uma profunda admiração, um carinho genuino. Aos poucos me mostrou que aquele rostinho bonito não estava ali a passeio, havia algo mais. Havia uma luz divina. Uma luz que mudou a minha vida. Pena que muitos até hoje não entendem isso...
Tantas críticas ouvi e deixei de lado, tantos risos e piadinhas tive de aguentar. Mas não mudaria absolutamente nada, pelo contrário, viveria tudo de novo. Quantas vezes deixei de sair só para assistir á um jogo do Milan; e quantas orações eu fiz, aos prantos, toda vez que você saia machucado de campo. Dias lutando com a antiga internet discada, só para procurar fotos e buscar informações. Ah, que saudade! Saudade da época que você era minha prioridade, do tempo que eu vivia Kaká 24 hrs por dia. Saudade da minha infância e juventude, onde você esteve tão presente.
Parecia que Deus havia colocado você ali, pra mim. Suas idéias, conceitos e principios me encantavam, era com se a única pessoa que pudesse me entender fosse você. E quando me sentia perdida, lá vinha você com suas palavras e gestos tão significativos, que me mostravam o real caminho. E eu cresci, amadureci, vivi coisas inesperadas e lá estava você, na parede do meu quarto, conversando comigo, toda noite, antes de dormir. Mesmo tão longe, se fazia presente.
Hoje já não assisto todos os jogos do Real Madrid ou salvo todas as fotos em que você aparece. Outras coisas se fizeram importantes no meu dia a dia. Mas você nao ficou esquecido, pelo contrário, você ainda está presente em tudo. Se Deus te deu alguma missão em relação a mim, você com certeza a realizou com sucesso, porque não posso imaginar alguém que tenha me ajudado tanto quanto você. Só posso agradecer e lhe homenagear, por você ser esse exemplo de ser humano. A única certeza que eu tenho, é que você sempre foi e sempre será a maior inspiração da minha vida. Obrigado por simplesmente existir e me fazer esse bem enorme; porque sempre, ao ouvir seu nome, eu sorrirei involuntariamente. Um sorriso que aprendi com você, daquele jeito doce e terno. Um sorriso simples, sincero e que carrega consigo o maior amor e a maior admiração do mundo ♥

O melhor jogador, o mais dedicado pai, o exemplar marido e o ídolo perfeito. Ricardo Izecson Santos Leite, pra sempre Kaká.


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

a música do momento.

"Não vim até aqui
Pra desistir agora
Entendo você
Se você quiser ir embora
Não vai ser a primeira vez
Nas últimas 24 horas
Mas eu não vim até aqui
Pra desistir agora

Minhas raízes estão no ar
Minha casa é qualquer lugar
Se depender de mim
Eu vou até o fim
Voando sem instrumentos
Ao sabor do vento
Se depender de mim

Eu vou até o fim ! "


Até o fim - Engenheiros do Hawaí

domingo, 23 de janeiro de 2011

desabafo.

PORRA, EU CONSEGUI!!!!!!

agora serei uma universitária ;)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eu confesso: aprendi a ser mais doce.

e porque acreditava...

" Ela acreditava em anjos, e porque acreditava, eles existiam"