sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
cansei;
Eu vejo tanta hipocrisia, varios sorrisos falsos e palavras mascaradas. Ouço historias, difamaçoes e fico calada assistindo a todo esse show. É extressante ver pessoas buscando apenas o que lhes conforta, aquilo que é melhor para si mesmo, contruindo um mundo cada vez mais egocentrico e altruista. Ninguém sabe ceder, ninguém quer dialogar, perdeu-se os valores. E crescendo em meio a tanta sujeira quem pode julgar os jovens com seus objetivos acima de qualquer coisa? Já cansei, vivo no meu canto, tento nao criar conflitos mediante tudo que ouço e me calo, e mesmo assim parece que ninguém tem consciência disso.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Monte Castelo
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria.
O amor é o fogo
Que arde sem se ver
É ferida que dói
E não se sente
É um contentamento
Descontente
É dor que desatina sem doer...
É um não querer
Mais que bem querer
É solitário andar
Por entre a gente
É um não contentar-se
De contente
É cuidar que se ganha
Em se perder...
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Perdoem as minhas loucuras ..
Já acordo com varias coisas na cabeça; tenho que ser assim, tenho de fazer aquilo.. Preciso agradar, tentar, alcançar, esforçar, batalhar (...) As vezes tenho a impressão de que nada disso é o que realmente preciso..
A sociedade tão cheia de padroes me suga pra esse sistema. Por alguns segundos eu gostaria de respirar, voar, seguir sem medo de repressão. Mas minha parte racional logo avisa que tenho uma vida cronometrada, com objetivos, provaçoes, sonhos que talvez não sejam meus, mas que terei de vive-los. Quem disse que ter um emprego de alto escalao me trará felicidade? Porque tenho que sair do ninho e me jogar tão brutamente ao desconhecido? E se ficar pra respirar esse ar puro, e se quizer ter uma vida simples, a decepção vai ser grande?
O fato é que nascemos com a farda de ser melhore buscar mais e mais, porém essa busca nunca se saciará. E por trás dessas perguntas se esconde o medo da perda, da dor. Quem disse que preciso ser forte e esconder minhas lágrimas?
Sempre me perguntam o que quero ser, se tenho planos para o meu futuro.. E se disser que apenas quero ser feliz? É ironico como criticam pessoas impulsivas e como eu as invejo tanto. Sem preocupações, apenas vivem. E dai que não pensam no amanhã? Fazem o que querem do jeito que acham necessario; se erram, levantam-se e cometem mais loucuras. Descobrem prazeres, lugares, momentos. Talvez sejam pessoas insanas.
E a loucura dentro de nós que é obrigada a adormecer para não deixar a razão furiosa?Afinal não podemos estragar tanto trabalho superficial que nos é exigidos. E tudo isso é um beco cada vez mais afunilado, profundo.
Meus caminhos não sou eu que escolho porque outros insanos tem a coragem de demonstrar suas forças. E tudo que queria era afogar minha lucidez, deixar a loucura sobrepor a todas opiniões, criticas, olhares reprovadores.
Deixar tudo de lado, satisfazer as vontades do coração e a alma poder flutuar. No fim nada tem resposta, não existe o caminho certo. Preciso aprender sozinha, errar, acertar, nao ter medo de ser tachada. Só quero ser louca e viver..
Assinar:
Postagens (Atom)